Tuíta cria selo comemorativo de 35 anos para APP Ribeirão

Representar uma história em um símbolo é sempre desafiador e uma enorme responsabilidade. Nos sentimos orgulhosos e honrados por sermos escolhidos pela APP e fazermos parte dessa história, que sem sombra de dúvidas, continuará sendo contada. 

Tecnicamente falando, o selo comemorativo de 35 anos surgiu através da desconstrução da vinheta de contagem regressiva, que nos filmes antigos indicava quando o enredo seria apresentado ao público. Pensando dessa maneira, decidimos elaborar uma contagem progressiva, representando toda a evolução da instituição durante estes 35 anos. Utilizamos os elementos gráficos que compõem as vinhetas das contagens regressivas, como os círculos e as linhas verticais e horizontais, para montarmos um grid que serviu de base para o desenho dos números 3 e 5, resultando numa composição harmônica e equilibrada visualmente. Utilizamos as cores da instituição para manter a sobriedade e também facilitar na hora das aplicações em diversas mídias, sejam off-line ou digitais. 

O selo comemorativo será utilizado em todas as propagandas, mídias, correspondências, materiais internos e festivais que a Associação realiza. Tudo isso para fortalecer e exaltar este marco histórico.

Caminhar com a APP durante o ano todo é extremamente gratificante e, poder contar com a confiança da Instituição neste projeto, é sinal de que estamos desempenhando um bom trabalho no mercado. Vamos comemorar!

A APP Ribeirão é uma conquista para os profissionais do interior. No início, nossas ações se concentravam na região metropolitana de Ribeirão Preto, mas ganhamos reconhecimento e credibilidade e, hoje, agências de todo o país ( com exceção das capitais) se inscrevem em nossos festivais. São mais de 1.500 peças e 5.000 participantes/ano.

A associação criou e mantém cinco festivais do setor em atividade e, a cada ano, em franca expansão. O mais antigo é o FestVídeo (Festival de Vídeo Publicitário), nascido em 1990. O FestGraf (Festival de Publicidade de Mídia Impressa) é de 1992. O FestAudio (Festival de Áudio Publicitário) existiu de 1992 a 2002, ano em que se transformou em FestDigital (Festival On-line e Áudio Digital). E por último, mas não menos importante, o Fest´In (Festival Universitário de Propaganda do Interior), de 2002, exclusivamente focado na formação e na premiação dos estudantes de ensino superior da área.

A APP Ribeirão tem orgulho de, nesses 35 anos, ter trabalhado de forma ativa e constante para promover o setor da Publicidade, Marketing e da Comunicação, uma indústria limpa e que contribui de maneira significativa para a economia nacional.

Por Tony Valente
Presidente da APP Ribeirão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *