O Inbound Marketing é uma estratégia no qual os clientes são atraídos para a sua empresa, através de conteúdos atrativos e que tenham relevância para ele. Veja 3  das principais ferramentas do Inbound Marketing que podem te auxiliar:

SEO(Otimização para mecanismos de busca)

Estar presente na internet não é o suficiente para garantir o sucesso do seu negócio, por isso um dos maiores desejos das empresas é serem buscadas nas plataformas online. Para que isso ocorra é necessário  criar conteúdos para desenvolver um relacionamento com os clientes.

O SEO é um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web, que visam alcançar bons rankings orgânicos e gerar tráfego. Por isso, é uma ferramenta extremamente importante, que é um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web para alcançar mais leads, clientes e um maior faturamento.

Ao alcançar as primeiras posições nos mecanismos de busca, consequentemente as marcas conseguem cliques gratuitos e mais visitantes. O intuito do SEO é este, quanto mais o site, e-commerce ou blog for otimizado, maiores são as chances da marca se destacar de forma orgânica.

Marketing de Conteúdo

Atualmente, o público tem o poder para escolher aonde irá encontrar conteúdo, principalmente na internet. Antigamente todos eram obrigados a assistirem comerciais e interrupções, mas nos dias de hoje o público opta pelo o que deseja ver nas Mídias Sociais.

Por isso, uma ferramenta extremamente importante é o Marketing de Conteúdo, que é uma estratégia para atrair o público-alvo e aumentar a rede de clientes e potenciais clientes, através da criação de conteúdo relevante que gera valor para as pessoas, criando uma percepção positiva da sua marca.

Com o avanço da tecnologia, e as informações cada vez mais rápidas, o público está bastante exigente e em busca de conteúdos que sejam interessantes. Por exemplo: Uma imobiliária percebe que o seu público gosta de saber sobre decoração, culinária, higiene, entre outros assuntos que tenham a ver com casa, neste caso a empresa deveria criar conteúdos falando sobre os assuntos que são importantes para o seu público-alvo.

Estratégia com Mídias Sociais e Redes Sociais

Atualmente é impossível separar os meios Online e Offline, e é fundamental que as empresas estejam nas plataformas online.  As Mídias Sociais são ferramentas online que as empresas utilizam para se comunicarem com os seus clientes e as pessoas em geral.

A rede social é um espaço onde o indivíduo posta informações ou arquivos sem gerar relacionamento direto, dependendo do seu uso pode ser uma Mídia Social. Por exemplo: O twitter é utilizado por algumas pessoas como uma rede social, praticamente ignoram o conteúdo e usam para priorizarem a relação com as pessoas, mas muitas pessoas e empresas utilizam para gerar conteúdo.

Portanto, a rede social nada mais é do que uma parte das Mídias Sociais (Blogs, Redes Sociais, Instagram, Facebook, WhatsApp entre outros) e também sites de compartilhamento de multimídia (YouTube, Flickr, Vimeo).  As Mídias Sociais são excelentes para atrair o público-alvo, além de permitir a marca a criar um relacionamento com o cliente, por um custo de produção e distribuição muito baixo comparado à outras mídias.

Portanto, estas são algumas das principais ferramentas utilizadas no Inbound Makerting e é extremamente importante aplicá-las em sua empresa. Passe um conteúdo valioso para os seu público e tenha uma boa estratégia para que o seu conteúdo não seja em vão.

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