arrow-left-lightarrow-leftarrow-right-lightarrow-rightarrow-thin-left arrow-thin-right browser-search cup heart indicator laptop layers layout-4boxes layout-sideleft mail-heart mail map-pin mixer mouse nav paintbucket pencil-ruler phone picture play video
Tuíta

Storm Fisherman

  • Projeto: Ilustração
  • Cliente: The Pulltones Band
  • inline_featured_image: 0
festgraf-ouro-stormfisherman-agencia-tuita-ribeirao-preto

Storm Fisherman é a música que dá nome ao segundo álbum da Banda de Surf Music Instrumental, The Pulltones, de Leme São Paulo. A Banda é composta pelos integrantes: Emerson Elvis (Bateria), Lucas Schineider (Guitarra) e Maicon Martini (Contra-Baixo). Com três anos desde sua formação, lançaram o segundo álbum de estúdio, com referências diretas à ufologia e toda psicodelia que marcam seu estilo.

Desafio

As músicas deste álbum foram inspiradas no tema UFO, incluindo o projeto militar de 1977: Operação Prato (criado para investigar o aparecimento e movimentação dos chamados OVNIs). Os integrantes da banda solicitaram uma ilustração que houvesse elementos da ufologia e nonsense, temas muito apreciados por eles.

Solução

A ideia inicial foi criar uma ilustração onde havia um extraterrestre na praia ou em alto-mar, em meio a uma tempestade cujo o céu estaria envolto de naves espaciais. No entanto, considerávamos isso muito comum. Em meio às referências, vimos que o traje de mergulho do século XIX era similar aos dos astronautas. Esse insight foi responsável por transformarmos o espaço num oceano, onde as pranchas de surf se tornaram naves espaciais e o mergulhador/astronauta capaz de pescar nas tempestades do planeta Terra. Literalmente, um Pescador de Tempestade.

pull1-design-agencia-tuita-ribeirao-preto
pull2-agencia-tuita-design-ribeirao-preto
pull3-agencia-tuita-ribeirao-preto
pull6-agencia-tuita-ribeirao-preto
mockup1_stormfisherman-agencia-tuita-ribeirao-preto

Depoimento

Quando entregamos o trabalho visual do nosso novo álbum para a Tuíta, particularmente achei que iria ser um processo bem trabalhoso entre o que queríamos e o que seria apresentado, me preparando para muitas revisões, já que é o que vejo acontecer com a maioria das bandas. Mas a empresa me surpreendeu logo de cara, captando a ideia do álbum, das músicas, oferecendo uma arte espetacular e abrangendo muito mais do que uma capa, mas uma pré visualização do que um fã vai encontrar ao ouvir nosso álbum! Espero muitas e muitas parcerias com a Tuíta!

Lucas Schneider

mockup3_stormfisherman-agencia-tuita-ribeiraopreto

Curta, siga, ouça:

Facebook

Instagram

Spotify

Compre!