A importância da embalagem para o seu produto.
Que atire a primeira pedra quem nunca julgou um livro pela capa!
É fato que as primeiras percepções visuais que temos não são casuais, nós formamos sim opiniões sobre algo da forma como ele se apresenta e isso vale para pessoas também. Criar uma boa impressão é fundamental para tudo.
E o mesmo se deve pensar quando a questão é a embalagem de um produto. A qualidade do design de embalagem vai persuadir as pessoas a escolherem o seu produto ao invés da concorrência. Determinar como um produto vai se apresentar nas prateleiras faz parte da criação de sua imagem e igualar-se ao gosto de seu público, aumentará as chances de venda.
Tudo o que consumimos vem de uma embalagem, é a ponte de comunicação entre o consumidor e o produto, não é apenas um embrulho como algumas pessoas pensam. É uma importante maneira de divulgar as qualidades do produto e os princípios da empresa.
Quando o consumidor se depara com a embalagem, as principais características que ele vai perceber são praticidade, conforto, segurança e proteção ao produto, isso vai basear a decisão de compra dele. Uma embalagem bem desenvolvida acrescenta valor ao produto e determina o posicionamento da marca no mercado.
A embalagem também faz parte do trabalho de branding, ela é a construção da imagem que você quer para seu produto. Se você perguntar o que as pessoas acham de determinadas embalagens, a maioria não terá uma percepção consciente de que a embalagem vai influenciar a sua decisão de compra, porém, elas vão saber definir um produto apenas olhando para seu design.
Uma bela embalagem influencia a compra por impulso, isso é fato! Ocorre porque a nossa mente classifica e divide tudo o que vemos. Ao olhar para uma embalagem, o nosso cérebro classifica que tipo de produto é aquele, depois embasado nas nossas concepções sociais se ele é um produto simples, caro ou de baixa qualidade e tudo isso acontece de forma inconsciente, a escolha final do produto vai ser por aquela embalagem que mais nos agradou.
Se uma embalagem influencia muito na compra de um produto, pode ser por causa dela que você não consegue alcançar bons resultados de venda.
Uma pesquisa feita pela CNI (Confederação Nacional das Indústrias) apontou que 75% das empresas que investiram no design de suas embalagens, tiveram aumento significativo nas vendas e 41% também conseguiram reduzir custos de produção. Essa pesquisa ainda indicou que, entre produtos semelhantes, o consumidor prefere o que possui a embalagem mais atraente e prática, além do mais, estão dispostos a experimentar uma nova marca se a embalagem possuir semelhantes características.Investir na sua marca, no seu produto, enaltecer a sua imagem perante o público é uma ótima opção para você ter um bom posicionamento no mercado. Perceber se a sua embalagem está passando a mensagem que o seu público deseja é um passo fundamental para o sucesso da sua marca. Investir em design de embalagens fará a sua empresa ter mais condições de se destacar e ser a marca vencedora.
Ainda tem dúvidas sobre a importância das embalagens no seu produto? Já pensou em mudar o design do seu produto?
Entre em contato conosco ou deixe seu comentário abaixo.